19. nov, 2017

OLIGARQUIA É ATRASO

           (Agenor Santos)

 

O que é uma Oligarquia? É um grupo político liderado por uma ou duas famílias, com   objetivo de se manterem no  poder,  por tempo indeterminado.  As consequências dessa  política,  ainda atual,  precisam ser radicalmente eliminadas do convívio de um povo sofredor.  Suas prioridades nunca foram consideradas pelos oligarcas.

 

Como funciona a Oligarquia? O grupo que chega ao Poder, aproveitando-se da inconsciência   dos eleitores, desmotivados pelas  promessas  dos seus antecessores, nunca cumpridas, apresenta-se como solução. Mas o candidato faz   parte do  grupo e, quando questionado, responde que vai seguir suas próprias convicções políticas.  A ciranda é a mesma, enquanto o  grupo  mais enriquece,  o povo mais  empobrece. Toda oligarquia é perversa, é só constatar os IDHs - Índices de Desenvolvimento Humano baixíssimos nos estados de Alagoas, Maranhão  e outros, que são  potencialmente ricos em recursos naturais, porém,  só os oligarcas prosperam. O foco do tema Oligarquia não tem nada a ver com má gestão. A primeira é minuciosamente arquitetada. Na segunda há o despreparo, o desconhecimento de quem vai administrar,  tornando-se presa fácil nas  mãos  dos espertos, passando a ser um “bobo da corte”. Não podemos mais uma vez correr o risco de errar nas escolhas dos nossos futuros representantes das casas legislativa e executiva.

 

Insistimos a bater na mesma tecla, ou seja,  vamos fortalecer a nossa Democracia com a força do nosso voto e revitalizar nossas instituições. Portanto, estamos conscientes  de que Oligarquia é atraso, e má gestão  é incompetência, regada a desonestidade. 2018 vai  ser o ano  das grandes mudanças.

 

 

19/11/2017