OLIGARQUIA É ATRASO
(Agenor Santos)
O que é uma Oligarquia? É um grupo político liderado por uma ou duas famílias, com objetivo de se manterem no poder, por tempo indeterminado. As consequências dessa política, ainda atual, precisam ser radicalmente eliminadas do convívio de um povo sofredor. Suas prioridades nunca foram consideradas pelos oligarcas.
Como funciona a Oligarquia? O grupo que chega ao Poder, aproveitando-se da inconsciência dos eleitores, desmotivados pelas promessas dos seus antecessores, nunca cumpridas, apresenta-se como solução. Mas o candidato faz parte do grupo e, quando questionado, responde que vai seguir suas próprias convicções políticas. A ciranda é a mesma, enquanto o grupo mais enriquece, o povo mais empobrece. Toda oligarquia é perversa, é só constatar os IDHs - Índices de Desenvolvimento Humano baixíssimos nos estados de Alagoas, Maranhão e outros, que são potencialmente ricos em recursos naturais, porém, só os oligarcas prosperam. O foco do tema Oligarquia não tem nada a ver com má gestão. A primeira é minuciosamente arquitetada. Na segunda há o despreparo, o desconhecimento de quem vai administrar, tornando-se presa fácil nas mãos dos espertos, passando a ser um “bobo da corte”. Não podemos mais uma vez correr o risco de errar nas escolhas dos nossos futuros representantes das casas legislativa e executiva.
Insistimos a bater na mesma tecla, ou seja, vamos fortalecer a nossa Democracia com a força do nosso voto e revitalizar nossas instituições. Portanto, estamos conscientes de que Oligarquia é atraso, e má gestão é incompetência, regada a desonestidade. 2018 vai ser o ano das grandes mudanças.
19/11/2017