28. nov, 2016

CAIXA 2

 

 

    CRÔNICA

(Agenor Santos)

 

O Caixa 2, é um artifício dos ilícitos que não pode haver anistia.  Senhores parlamentares vocês estão sendo monitorados pela sociedade. Os seus eleitores não pactuam com manobras indecorosas em legislar em causa própria. Enquanto isso, o país sangra levando ao sofrimento da sua gente causado pela  classe dirigente.  Um filme que já assistimos inúmeras vezes durante o século XX.

 

O novo milênio é um novo tempo que despertou a consciência dos até então enganados com discursos populistas a persuadir a maioria menos esclarecida.  Esperamos que a anistia  sobre o Caixa 2 e outros crimes nocivos à sociedade não sejam aprovados. É bom lembrar que no primeiro governo FHC-Fernando Henrique Cardoso dentre as perguntas feitas pelo entrevistador foi referente ao Congresso,  o mesmo  respondeu ser quase impossível governar, considerando a falta de compromisso de parte significativa  dos parlamentares. E pelo que temos observado o comportamento do toma lá-dá-cá, a ignorar suas obrigações têm sido o grande entrave para qualquer presidente que busque uma  política séria a contemplar os verdadeiros trabalhadores e a sociedade como um todo.

 

Assistimos ontem 27/11, entrevista do presidente Michel Temer acompanhado dos dois presidentes das duas casas Rodrigo Maia (Câmara Federal) e Renan Calheiros (Senado), oportunidade  que declarou Não a  anistia a Caixa 2. Porém, é bom ficarmos bem atentos nas entrelinhas da Lei anticorrupção a ser votada  amanhã  28 terça-feira. Para o bem do Brasil e do nosso povo a corrupção deve continuar a ser banida com prisões e  condenações a corruptos  de toda ordem(desordem), Tratamento igual a todos os envolvidos, desconsiderando amizades e compadrios.

 

 

Agenor Boaventura dos Santos/Pedagogo/Pós-graduado

Em Docência Superior/Poeta.

 

E-mail aggenor@hotmail.com

Blog agenorsantos.simplesite.com