31. mai, 2016

CARTA ABERTA

 

            

 

Ao Exmº  Sr. Governador do Estado do Maranhão

Dr. Flávio Dino

 

Prezado Senhor,

 

Não poderia silenciar diante da crise que assola o nosso país. Sei perfeitamente das dificuldades que vêm enfrentando financeira-econômica-social. Mas que mesmo assim, tem procurado responder os anseios do nosso povo. Tenho certeza da sua boa vontade e competência para buscar institucionalmente os recursos necessários para as políticas públicas e outras indispensáveis, que foram infelizmente, esquecidas pelos seus antecessores.

 

Diante do exposto, da circunstância política partidária e do gravíssimo recente acontecimento na nossa querida São Luís, peço que oportunamente, faça como o nosso ex-governador dr. Jáckson Lago, que foi a Brasília procurou a nossa bancada federal e senadores para pedir  apoio. Muitos militantes não concordaram com sua atitude. Houve uma reunião na sede do partido  e o governador,  por sua vez deu suas explicações dizendo: Fui a Brasília como governador do Maranhão. Não fui pedir nada para mim ou fazer acordo político, e sim pedir ajuda daqueles que foram eleitos pelo povo do Maranhão. Entendo, que todos têm a obrigação em ajudar. E se não ajudarem, não vão dizer amanhã que o governador nunca bateu a porta dos seus gabinetes. Oportunamente, se necessário, direi a todos os maranhenses que o meu pedido foi negado.

 

A minha iniciativa, dessa missiva, tem muito haver com a minha inquietação, não só com o país, mas particularmente com o nosso Maranhão. O governador sabe que de acordo com a lei da física, a “força maior, atrai a menor”. Ou seja, a competência política faz a diferença. Tenho acompanhado o seu desempenho, e não tenho dúvida que tem sabido lidar com os grandes problemas herdados.

 

O governador Flávio Dino, precisa ter olhar periférico. A sua gestão e imagem dependem  muito de uma equipe competente e responsável, sem radicalismo. Fazer política requer sabedoria, não transformar seus adversários em inimigos. Afinal, a política é o jogo dos interesses, desde que não sejam escusos. Boa sorte. Estamos juntos pelo bem do Maranhão, com a proteção de Deus.

 

Sem mais,

Saudações,

Agenor Boaventura dos Santos

 

Em, 30/05/16

Curitiba – PR

E-mail: aggenor@hotmail.com

 

Blog agenorsantos.simplesite.com