15. fev, 2021

IMPOSTOS

 

 

 

 

 

 

 

 

                

Os impostos são pagos, recolhidos para serem retribuídos em políticas públicas, como na saúde, educação, habitação, saneamento básico e infraestrutura. Descontextualizar ou ignorar essas prioridades ao bem- estar da sociedade é uma prova de despreparo para ser um bom administrador.

Vamos saber ouvir para assimilar e  fazer o certo, evitando desapontar a maioria com propostas infundadas.  A segurança tem sido um fiasco, sem dar a devida proteção aos cidadãos, que trabalham honestamente, recebendo irrisórios  pagamentos. Eis que surge mais um desalento com a autorização facilitando a compra de armas o que confirma a ausência do Estado, uma obrigação das Forças Armadas, Polícia Federal, polícias federais e estaduais a garantirem a ordem, direitos e deveres em leis ordinárias e  constitucionais. Pelo visto, apenas deveres contam, direitos não.

Reiterando, o povo já disse não às armas nas  mãos. Por que insistir nessa violação, com a inversão dessa proposição? Que a Justiça se pronuncie e dê seu veredicto a favor da já tão sofrida sociedade, que paga altíssimos impostos sem retornos verdadeiramente benéficos.

O caminho tem nome: Educação, e muitos livros nas mãos.